Lançamentos » Nothing, Spotlight Kid, Bleeding Rainbow e XO | MÚSICA CAFÉ

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lançamentos » Nothing, Spotlight Kid, Bleeding Rainbow e XO

Nothing é uma banda que canaliza suas energias no shoegaze e que a alimenta com o noise e doses do punk para liberá-la em um conjunto de notas impiedosas. Presumir o som barulhento com essas três essências, uma inflamando a outra, é o pensamento que antevém a realidade no disco de estreia do grupo intitulado "Guilty Of Everything". O som temperamental de guitarras explosivas, baixo e bateria pulsantes entra em vigor no disco com vocais etéreos, típicos do nugaze e dream-pop, surgindo para amaciar o ar avassalador imposto pelo grupo.

Ouça as faixas: Hymn To The Pillory, Bent Nail, Get Well e Guilt Of Everything.

 

A Spotlight Kid é uma banda que pode ser entendida como uma mistura de Slowdive com a Lush (banda de dream-pop dos anos 80's marcada por vocais femininos que dão um tom pop mais forte ao estilo). Com oito anos de carreira o grupo lança seu terceiro disco de inéditas chamado "Ten Thousand Hours" com guitarras densas e vocais suave, às vezes melódicos, que permeiam no ambiente cinzento criado por instrumentos bem familiarizados com os arranjos característico dos estilos principalmente no meio do disco pro final onde ganham uma ascensão maior.

Ouça as faixas: Sugar Pills, Hold On, Budge Up e Disaster Tourist.


"Interrupt" é o quarto disco da banda americana Bleeding Rainbow que lança o punk com uma roupagem do noise rock em profusão para representar as inquietações dos integrantes da banda mantendo as linhas de frente sempre agitadas. Seguindo dois meios barulhentos e que andam sempre auxiliando um ao outro, o grupo descarrega doses maciças de energia em cada música, às vezes procurando extrapolar seus próprios limites com guitarras entrando em combustão sufocando os vocais, que muitas vezes apresenta um desnecessário timbre afinado, mas que mantém o fôlego para aguentar o tranco que eles mesmo implantam no disco.

Ouça as faixas: Time & Place, So You Know e Monochrome.



XO é uma banda americana de shoegaze que lançou seu debut esse ano intitulado "Heart" e como rege o script o disco segue os mandamentos do estilo criando um som abafado com ruídos que circulam de uma faixa a outra como um véu cinzento formando uma redoma barulhenta. Formada por dois ex integrantes da banda Say Anything o grupo assume influências poderosas como My Blood Valentine, Sonic Youth e de muito longe o The Beach Boys.

Ouça as faixas: Waste, Fault e Never.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM