28 de março de 2014

Ouça Tributo Ao Belchior "Ainda Somos Os Mesmos"

Em 2012 o pessoal do site Musicoteca proporcionou uma releitura de várias músicas do Los Hermanos por meio de artistas independentes que deram vida a coletânea Re-Trato. A ideia vai ganhando novos adeptos e esse ano o tributo ao Belchior surge para impressionar. "Ainda Somos Os Mesmos" é uma brilhante ideia produzida por Jorge Wagner criador do projeto Jeito Felindie, um tributo indie ao Raça Negra, e Manoel Magalhães da Harmada que tiveram o trabalho de reunir 15 bandas para reviver Belchior e um dos mais comentados discos de sua carreira, Alucinação (1976). 

Cada banda ficou com a missão de pegar uma música do disco e modelá-la a seu gosto para dar um novo significado a música do cearense. Os principais destaques do projeto são: Apenas Um Rapaz Latino Americano por Dario Julio e os Franciscanos, Velha Roupa Colorida por Manoel Magalhães, Sujeito do Norte pelo Nevilton - músicas vertidas para uma pegada roqueira - e Alucinação aos cuidados de Bruno Souto para manter o sotaque e dá um quê experimental na música.



A homenagem direcionada nas 10 faixas do disco "Alucinação" ganha ainda um EP chamado "Entre o Sonho e o Som" com 5 faixas selecionadas dentre os outros álbuns do cantor. O EP apresenta dois extremos: The Baggios emplacando seu instinto roqueiro em Todo Sujo de Batom e outro lado da moeda com a cantora nana cantando Coração Selvagem feito uma cantiga de ninar.

O site Scream & Yell foi o meio escolhido pelos idealizadores para divulgar o excelente tributo a Belchior. Veja mais informações e faça o download do disco "Ainda Somos Os Mesmos" e do EP "Entre o Sonho e o Som" clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM