17 de março de 2014

Música Café Indica: Cymbals, Halls e I/Ø

Cymbals é uma banda britânica que faz uma consistente mistura da new wave, electro-pop com o indie rock. Esse ano o grupo lançou seu segundo disco "The Age Of Fracture" alternando a posição dos estilos em primeiro plano. Com os sons da guitarras e baixo bem encorpados dando propulsão aos sintetizadores, o Cymbals conduz um disco bem movimentado coagindo nossos passos a dança em um ambiente quase escurecido e sempre vibrante. "The Age Of Fracture" apresenta um conjunto de canções distribuídas para preencher bem os espaços de cada estilo sem deixar o nível das músicas caírem.




Halls é o nome artístico do músico britânico Sam Howard que faz seu som criar um ambiente solitário, habitado por notas frias e melancólicas que se encontram numa harmonia invejável. Dono de uma voz que lembra Owen Pallett, o músico lançou o disco "Love To Give" esse ano, um registro que comove pela delicadeza inquebrantável, cantada de forma lânguida dentro de arranjos preciosos que enxergam o caminho curto do post-rock como meio para divagar suas emoções. O disco encanta pela harmonia e impressiona pela criatividade do músico em encaixar com precisão o peso do post-rock numa textura sensível.

Ouça as faixas: Love To Give, Aria, Forelsket e Body Eraser / Avalanche.




Seguindo o embalo do post-rock indireto do Halls e a indicação do Diego do blog Tónlist, o I/Ø traz aos nossos ouvidos o estilo em sua inteireza com um instrumental avassalador. O grupo americano pratica o post-rock tal como a Maybeshewill, o If These Trees Could Talk e o Explosions In The Sky com guitarras devastadoras, uma bateria explosiva e um baixo em combustão. Esse ano o grupo de poucas letras no nome, mas de muito som disponibilizou pra download seu debut intitulado "Saudade" que deve agradar saudosos fãs do estilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM