Resenha: The New Mendicants - Into The Lime (2014) | MÚSICA CAFÉ

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha: The New Mendicants - Into The Lime (2014)


O The New Mendicants é uma banda do Canadá formada por Joe Pernice do The Pernice Brothers, Norman Blake vocalista e guitarrista do Teenage Fanclub e o baterista Mike Belitsky que trabalhou com Neko Case. O grupo lançou seu debut esse ano chamado Into The Lime considerando as experiências pop, principalmente as de Blake, que viveram ao longo do tempo com suas anteriores bandas. As referências ao Teenage Fanclub são facilmente encontradas em faixas como A Very Sorry Christmas e Shouting Match onde o caloroso power pop de guitarras afinadas e refrão pegajoso são acionados para completar a boa impressão que Sarasota, na linha do Pernice Brothers, deixou no início do disco.

As canções cantadas a dois revelam a sintonia dos músicos que se unem nos instrumentos e na voz para contemplar o que o outro tem de melhor. É nesse alinhamento que surgem canções encantadoras como If Only You Knew Her e High On The Skyline, duas baladinhas dignas de serem apreciadas. As dez faixas do disco apresentam uma estética agradável e única onde em nenhum momento, com exceção da estranha Lifelike Hair, o grupo foge de sua proposta de fazer para nós um pop lúcido e acessível não nos submetendo a um efeito enjoativo que o estilo pode causar quando não bem dosado.

Em meio a grandes lançamentos de Janeiro, entre estimados e superestimados, três rapazes aparecem pelas beiradas com um disco certeiro fazendo o pop nosso de cada dia. Sem a necessidade de se desprender do passado com a ideia de querer inovar, Blake e Pernice revivem suas histórias de dois sujeitos obcecados pelo pop agora batizados com um novo nome, mas com a mesma graça e eficiência de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM