11 de fevereiro de 2014

Lançamentos: Fanfarlo e William Fitzsimmons

O Fanfarlo lançou seu terceiro disco de estúdio chamado Let's Go Extinct e esse se apresenta bem mais certeiro do que o anterior Rooms Filled With Light (2012). O álbum é feito por melodias que utilizam o pop como linha principal - nada muito diferente do seu primeiro trabalho - abrindo margens para encaixar um folk repaginado nesse plano. O Fanfarlo abre mão da ingenuidade e vai em busca do amadurecimento para fazer canções centradas, não menos divertidas, com seus arranjos enriquecidos por metais, violino, e teclado para dar um ar criativo e descontraído nas canções.

Let's Go Extinct (2014)
-
01. Life In The Sky
02. Cell Song
03. Myth of Myself (A Ruse to Exploit Our Weaknesses)
04. A Distance
05. We're The Future
06. Landlocked
07. Painting With Life
08. The Grey and Gold
09. The Beginning And The End
10. Let's Go Extinct




O cantor americano de barba israelense William Fitzsimmons é um sujeito pacato que gosta de pintar uma paisagem interiorana, tranquila, sem perturbação alguma. Esse ano o músico nos prestigiou com seu sexto álbum de estúdio chamado Lions. Nele encontramos um Fitzsimmons inspirado ao lado de seu fiel e íntimo companheiro, o violão, tocando o folk com maestria onde cada nota é expressa com sentimento te transportando para um ambiente sossegado e acolhedor. 

O folk na sua forma mais pura com um jeito quase sussurrado de ser encantador é transmitido em faixas como Well Enough, Josie's Song e Centralia. Para não nos deixar à deriva da sonolência pelo efeito tranquilizante que seu som tem, o músico sabe dar um tom diferente no disco com Took e movimento na rítmica e empolgante Fortune. Esse disco é uma verdadeira trilha sonora para apreciar um dia chuvoso e um disco folk para ser lembrado no final do ano.

Lions (2014)
-
01.Well Enough
02. Josie's Songs
03. Bradon
04. Took
05. Fortune
06. Blood/Chest
07. Hold On
08. Centralia
09. From You
10. Sister
11. Lions
12. Speak
-