17 de fevereiro de 2014

Download: Cinco Discos Nacionais de 2014

Ano passado publiquei aqui no blog um post reunindo dez discos nacionais que seus respectivos donos disponibilizaram para download. A ideia é simples: apresentar periodicamente um resumo com download da música alternativa e agregados produzidas por gente da nossa gente. Então, dando sequência  a serie selecionei mais cinco bandas que lançaram disco/EP esse ano para tocar no seu player e deixar uma boa impressão.

A Aeroplano é uma banda formada em Belém que lançou esse ano seu segundo trabalho intitulado Ditadura da Felicidade. O disco apresenta um rock bem distribuído e equilibrado para variar em ritmo e intensidade empolgando com um pegada roqueira, uma variável pop bem amistosa e uma sutil psicodelia para tranquilizar.

Ditadura da Felicidade | Download

Fuzzcas é um grupo de rock saudosista que viaja no tempo explorando o rock sessentista para dar um tom clássico a suas composições sem desaperceberem do momento atual. Com classe e com o vigor na voz de Carol Lima, sem dispensar a delicadeza, o grupo carioca esbanja disposição para fazer o rock fervilhar no nosso player com seu disco de estreia Feliz Dia de Hoje.

Feliz Dia De Hoje | Download

A Banda Desenhada é composta pelo casal Igor Miná e Alinne Rodrigues ex membros da banda cearense Telerama. O duo lançou um EP em Janeiro chamado Minimuseu com duas canções inéditas, Diálogo e Azedou, e a já conhecida Sem Ter Amor. Tal como a anterior banda e adeptos admitidos do indie/twee pop o casal esbanja simpatia alternando nos vocais e um clima ensolarado nas canções que ganharam um moldura pop refinada depois da mudança dos dois para Montreal, Canadá.

Minimuseu EP | Download

A Graveola e o Lixo Polifônico - último nome sugestivo para polifonia emitida pela banda - lançou seu quarto trabalho chamado Dois e Meio / Vozes Invisíveis abarcando um mundo de experimentos encontrando uma versatilidade sonora para não se prender a um único valor estético por pincelar texturas alternadas em macia, áspera e heterogênea que acabam ditando ritmos diferentes em cada canção.

Dois e Meio / Vozes Invisíveis | Download

A banda paulistana Vitreaux lança seu primeiro registro o EP Dois Por Dois apostando num retrato moderno da jovem guarda e no folk com uma aparência clássica pigmentada ditando o ritmo nas faixas Serenata e Ossos de Amor como uma demonstração do que poderá ser seu primeiro disco de estreia. Dois Por Dois causa uma boa impressão e deixa uma boa expectativa pro debut da banda.

Dois Por Dois EP | Download

2 Comentários

Escreva Comentários
agosto 25, 2014 11:16 AM delete

Que download que nada, comprei os os cds aí de cima originais hehehe !!

Resposta
avatar
Moisés Lima
AUTOR
agosto 25, 2014 4:52 PM delete

Legal Walter. Esses downloads servem como incentivo para os ouvintes comprarem os discos, mas nos tempos atuais acabam sendo uma faca de dois gumes rs

Resposta
avatar