28 de janeiro de 2014

Lançamentos » Maxïmo Park, The Rifles e Barzin

O Maxïmo Park lançou seu quinto disco de estúdio chamado Too Much Information e qualquer expectativa pelo lançamento é justa dada a discografia da banda contendo belos álbuns como o A Certain Trigger (2005) e o mais recente, o arrebatador The National Health (2012). Em Too Much Information o grupo se mostra amadurecido, não seguindo uma sequência de músicas lineares e sem impor uma carga pesada e ligeira em seu som. A banda se apresenta mais leve e concentrada nos detalhes para criar nuances com os anteriores registros tais como as referências eletrônicas bem mais encaixadas em camadas heterogêneas do indie com um apelo ao post-punk aqui e ali.

Too Much Information (2014)
-
01. Give, Get, Take
02. Brain Cells
03. Leave This Islands
04. Lydia, The Ink Will Never Dry
05. My Bloody Mind
06. Is It True?
07. Drinking Martinis
08. I Recognise The Light
09. Midnight On The Hill
10. Her Name Was Audre
11. Where We're Going
-
Download (Via You! Me! Dancing!)
Download (Via New Album Releases)


O The Rifles é uma banda da Inglaterra que, em se tratando do indie rock, aquele mais enxuto, a banda adere os requisitos da cartilha e toca pra frente seu quarto disco None The Wiser. O grupo sustenta o disco com riffs assíduos emplacando um ritmo empolgante como a trinca Minute Mile, Heebie Jeebies e Go Lucky. O The Rifles não nos submete a um declínio no decorrer do disco conseguindo manter uma constância com canções impetuosas e animadas.

None The Wiser (2014)
-
01. Minute Mile
02. Heebie Jeebies
03. Go Lucky
04. All I Need
05. You Win Some
06. Catch Her In The Rye
07. The Hardest Place To Find Me
08. Shoot From The Lip
09. Eclectic Eccentric
10. Under And Over
11. On Top Of The World
-
Download (Via Israbox)
Download (Via Impactus)

Caso pesquise sobre o Barzin você encontrará tags tais como slowcore e sadcore para se referir ao tipo de música que esse sujeito canadense faz. De fato seus álbuns, como o belo Notes To An Absent Lover (2009) são marcados por uma melancolia expressa com delicadeza. Seu mais novo trabalho To Live Alone In That Long Summer, quarto disco do músico, apresenta um Barzin acompanhado e mais esperançoso, mas que ainda não dispensa um tom melancólico e charmoso nos arranjos. As canções carregam uma melodia pomposa contempladas por uma voz macia que ecoa pelo disco e acalma nossos ouvidos. Apreciar o disco exige-se um ouvido apurado e o momento certo tal como um dia chuvoso. 

To Live Alone In That Long Summer (2014)
-
01. All The While
02. Without Your Light
03. In The Dark You Can Love This Place
04. Stealing Beauty
05. Fake It 'Til You Make It
06. In The Morning
07. You Were Made For All Of This
08. Lazzy Summer
09. It's Hard To Love Blindly
-
Download (Via Impactus)
Download (New Album Releases)