Resenha: Simonami - Então Morramos (2013) | MÚSICA CAFÉ

sábado, 2 de novembro de 2013

Resenha: Simonami - Então Morramos (2013)

No meio do cenário alternativo é mais comum encontrar bandas que se enveredam pelos caminhos do indie, do rock ou da música eletrônica. Mas há quem procure seguir um rumo mais tranquilo do que andar em mares mais agitados como esse. A banda paranaense Simonami é dessas que prefere atuar em palcos que são formados por uma roda de amigos sentados no chão em um ambiente intimista, por vezes descontraído, apreciando o grupo distribuir graça com sua levada em MPB.

A Simonami formula na simplicidade dos arranjos um ritmo que embala suas canções afáveis buscando atingir nosso íntimo e, em alguns momentos, estendendo seu objetivo para arrancar um sorriso em nós no compasso de um pra lá e um pra cá. O primeiro disco da banda, Então Morramos, lançado ainda esse ano é desse jeito. Canções em espanhol como Soledad e Sin Premura são cantadas em tons femininos diferentes, mas que ambas rabiscam um sorriso maroto em nossa face.


Irmã
e Coisas da Escolinha são de uma leveza e candura tal como quando se conta uma pequena história literária para uma criança. A mesmo tempo que a banda compartilha um espírito sereno em suas canções a banda também exprime um sentimento caloroso quando os vocais elevam o timbre numa escala maior como na sonhadora Janela. Com uma base voz e violão e alguns instrumentos adicionados aqui e ali a Simonami dá vida a um som bonito e amistoso.

Depois de lançar um EP em 2011, o grupo solidifica seu trabalho lançando seu primeiro disco Então Morramos. Um disco sincero e bom de ser apreciado! Ouça e baixe o disco logo abaixo.

Então Morramos (2013)
-
01. Soledad
02. Janela
03. Irmã
04. Coisas da Escolinha
05. Fantasma
06. Si Premura
07. Nós-Um
08. Ampulheta
09. Pedido Ao Pássaro
-
Download

Um comentário:

  1. Gostei mais do EP do que do álbum mesmo.
    É muito legal! To ouvindo direto.
    As que mais gostei foram Antes do Sol, Padaria, Joia para a alegria, e Ai, meu Deus!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Copyright © Música Café
Editado Por Moisés Lima | Tecnologia do Blogger
    Facebook Twitter Tumblr Instagram LastFM