11 de outubro de 2017

Disco da Semana » Kommode - Analog Dance Music (2017)

Os últimos dias foram bem corridos aqui pra mim tanto que sequer consegui acompanhar os lançamentos e novidades da música. Daí que o blog acabou ficando um pouco de lado. Quando as coisas ficaram mais tranquilas finalmente pude voltar a ouvir um disco inteiro e o escolhido foi o "Analog Dance Music" do Kommode que fui alertado no Twitter que era de um dos integrantes do Kings Of Convenience que tinha lançado projeto novo. Não deu outra! Corri logo pra ouvir o álbum e minha curiosidade, otimismo, foi logo correspondido.

O Kommode é formado por Eirik Glambek (KoC), Øystein Gjærder Bruvik, Anders Waage e Paul Holden. Uma das curiosidades da banda é que em sua página do Facebook eles dizem que seu som vai do jazz ao samba e, para justificar esse elemento brasileiro, apontam algumas de suas influências que passam por Gal Costa e João Gilberto.


O álbum tem um clima tropical que remete ao chillwave, o típico som ensolarado, durante as dez faixas do disco proporcionando músicas leves e dançantes com um jeito mais despojado oposto ao pacato Kings Of Convenience. A base eletrônica e o trompete ficaram bem afinados ao conjunto guitarra, baixo, bateria e a voz de Eirik.

Enquanto o KoC não lança algo novo, coisa que já dura oito anos desde o Declaration Of Dependence (2009), podemos apreciar o nostálgico "Analog Dance Music". Minhas preferidas são: Fight Or Flight Or Dance All Night, The Ink In The Great Book Of Music e Not The Bigger Picture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário